http://www.makepovertyhistory.org

« Home | Porque pela esquerda ?!?! » | Pensamento do dia: » | Este carnaval vestiu o seu filho de homosexual ? » | Anormalidade politica do dia » | Noticiaaaaaaaaas do dia ! » | A menina do Gás. » | Suplemento: Por uma questão de saude » | Monstro Vs JP&NC - Update » | Dia Mundial da Mulher » | Noticiaaaaaaaaas do dia ! » 

terça-feira, março 14, 2006 

Levanto-me ou não ?

Qualquer pessoa que ande de transportes públicos conhece o drama do "levanto-me ou não". Passo por isso todos os dias mais que uma vez ao dia, penso nisso todos os dias e nunca consegui chegar a uma conclusão, vou tentar aqui chegar a algum concenso e peço a contribuição de quem quiser comentar. Isto é sério, eu preciso de ajuda a decidir.
Todos sabemos que se uma velhinha entrar no metro ou autocarro nos temos de levantar para ela se sentar, se um senhor de muletas só com uma perna e a outra encolhida em jeito de tronco atrofiado entrar também nos temos de levantar, mas quando é que isso começa ? Apartir de quê é que nos levantamos ? Imagine-se que entra uma senhora de 30 anos que aparenta boa saúde e boa cara, levanto-me ? Não me parece, até porque não vejo mais ninguém levantar-se, de seguida entra uma mulher de 65 anos que parece cansada, levanto-me ? o mais certo é levantar-me. Mas será isto justo? Quem me diz que a senhora de 30 anos não tém uma verruga em cada pé, problemas de joelhos, problemas com o implante de silicone mal feito ou até simplesmente uma perna de pau escondida por tras de umas calças de ganga ? Ou que a senhora de 65 anos está com aspecto cansado simplesmente porque veio de 2 horas de jacuzzi no Holmes Place e que é uma pessoa que até gosta de estar de pé ?

Esta dúvida atormenta-me, já procurei legislação sobre isto ou qualquer tipo de documentação mas não existe nada...quando me levantar ? onde traçar a linha que define, este tipo de pessoa merece que eu me levante e dê o meu lugar ? Agradeço a vossa ajuda.


PS : Este post vem em homenagem a um exmo. sr. que fez questão de gritar, para que todo o metro se vire na minha direcção, e disse : "Como é ? Não te levantas ??". Um bem haja a esse senhor.



Nada disso...andar de carro em lisboa de manha é como nos campos de concentraçao quando iam a caminho das camaras de gaz. Muita gente cheia de pressa para chegar a um sitio onde ninguem quer ir.

Enviar um comentário