http://www.makepovertyhistory.org

« Home | As coisas que me apoquentam » | "LIBERTÉ, EGUALITÉ E VANCIFUDÊ!" » | Ai está o novo Vice-Campeão » | E o vencedor do ultimo "Dê um titulo a esta foto" ... » | Grande Jaimão » | Imagem do dia » | Santo do Montijo » | Suplemento: Peças de outro mundo » | S.João » | Dúvida » 

quinta-feira, julho 06, 2006 

Hum? Já acabou?


E pronto, tá feito. Acabou mais um mundial. O campeão vai ser um do clube do costume, nenhuma selecção foi uma surpresa, nenhum grande perdeu com um pequeno, os jogos foram quase todos transmitidos em canal codificado, o melhor jogador do mundo não jogou nada, como manda a tradição quando o mundial é na europa só equipas da europa se safam, ou seja, todos os condimentos para NÃO dar razão á FIF(I)A quando diz que este foi o melhor de sempre. Quanto a Portugal a opinião penso que é condicionada. Condicionada com a nossa fonte de informação. Se a fonte de informação for a imprensa escrita então estivemos perto do sonho, se forem os comentadores nas televisões então isto é uma bofetada em quem dizia mal do scolari, se forem as bandeiras nas janelas então parece que foi a primeira vez que o povo acreditou e se forem os jogos simplesmente vimos mais do mesmo...Fala-se desde já na renovação do Scolari...a pergunta que deixo é: existe alguma coisa que nós podemos ajudar a que isso não aconteça? Não penso que seja impossível evitar, alguma coisa deve haver que nós possamos fazer. Hoje em dia parece que é anti-patriótico dizer mal de um brasileiro, mas se assim for, então nós somos anti-patriotas. Quero o Mourinho na selecção, quero os melhores Portugueses na selecção, quero, basicamente, voltar á selecção que tinhamos. A mesma que em 96 nos dava vontade de ler a imprensa estrangeira que nos chamava o Brasil da Europa, a mesma que em 98 só não foi ao mundial porque um arbitro preferiu que fosse a Alemanha, a selecção que em 2000 fez, ao contrario dos que falam do euro 2004, o seu melhor europeu de sempre e só caiu nos ultimos minutos com um penalti em golo de ouro ( situação que foi logo abolida dos regulamentos ) contra uma França que era campeã do mundo. A de 2002 não conta porque o treinador era o Oliveira! No fundo, tenho saudades, não de ganhar, mas de jogar bem.

Apesar de não ser hora para isso, isto tem de levar com alguma ironia. Parabéns ao Boa Morte porque jogou muito melhor do que o Quaresma teria jogado, parabéns ao Hugo Viana por fazer muito mais que o João Moutinho algum dia faria, parabéns ao Pauleta por ter sido muito mais decisivo que o João Tomás algum dia podia ser, parabéns ao Quim que fez esquecer completamente o Vitor Baia e, por fim, parabéns ao Scolari, que fiques por ai muitos e muitos anos, é que habituados a perder na ultima nós já estavamos, mas agora perder por jogar mal é novidade...