http://www.makepovertyhistory.org

« Home | O Inicio » 

quarta-feira, março 01, 2006 

Testemunho Actimel

Caro Sr. Actimel,

Não sei bem por onde começar, mas o principio é normalmente a melhor das alternativas, dai que fica aqui o meu testemunho a começar pelo inicio.

Há cerca de 2 anos tomei o meu primeiro actimel, e pensei para a minha t-shirt ( ficava melhor para os meus butoes mas estava realmente de t-shirt, peço desculpa pelo facto ), isto realmente é muito pequeno, mas tal como aconteceu com o Fernando Mendes que quando nasceu era pequeno e veja-se agora, o actimel cresceu dentro de mim. Aquela sensação que tinha de manhã de mal estar e vómitos acabou, não devido ao actimel mas por ter deixado as bebedeiras na noite anterior, o que mudou com o actimel foi o pós-vomito. Aquele momento em que pensamos sempre : porque é que a minha boca tem o mesmo sabor da fossa de um acampamento de ciganos ? Foi esse momento que mudou. Apartir do dia que comecei a tomar actimel nunca mais ciganos passearam pela minha boca nem vómito escuou pela minha garganta, o actimel, pode-se dizer, salvou a minha vida. Não no sentido real mas no sentido morangos com açucar de salvar a vida.

Desde que comecei a tomar actimel, acabei o curso, comecei a trabalhar e loucura das loucuras, até quem sabe, conseguirei deixar de fumar. A pergunta que faço é: se nunca tivesse tomado actimel tudo isto tinha acontecido ? Claro que sim, que estupidez, eu tomo actimel de manhã e nada disto alguma vez aconteceu de manhã ! Mas entre o momento que acordo e o momento em que acontece alguma coisa na minha vida ou no mundo em geral, ele está lá, no frigorifico, ao lado da polpa de tomate, qual marques mendes ao lado de tarzan taborda, é ele, o meu actimel!


E assim me despeço Sr.Actimel, nunca fuja para o Brasil, nunca se meta em escandalos de corrupção e vá preso, nunca seja morto na Cova da Moura, nunca seja violado na Amadora, tranque as portas do carro quando conduzir a noite, não ultrapasse traços continuos e viva, viva muitos e longos anos Sr.Actimel, por que eu preciso de si, NÃO, porque NÓS precisa-mos de si !


Com os mais cordiais cumprimentos,



Adorei este post! Fez-me rir ás gargalhadas!!
Sayuri

Enviar um comentário